Concurso Secretaria de Educação do Ceará – Professores Temporarios

Concurso para Professores Temporários na Secretaria de Educação do Ceará

A Concurso da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), junto com o Governo do Estado do Ceará e o Planejamento e Gestão (Seplag), abriram um concurso para vagas temporárias para professores no atendimento de escolas da rede pública estadual de ensino.

 Concurso

Concurso para Professores Temporários – Inscrições

Os interessados devem realizar as inscrições para o concurso no período de 02 a 22 de fevereiro, exclusivamente no portal da Coordenadoria de Concursos da Universidade Federal do Ceará. A taxa de inscrição será de R$ 40,00.

Concurso para Professores Temporários – Vagas

A medida de criação dessas vagas do concurso visa que os profissionais selecionados completem possíveis carências temporárias de docentes efetivos das escolas estaduais, nas disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Educação Física, Arte Educação, Geografia, História, Sociologia e Filosofia, para lecionarem nos Ensinos Fundamental e Médio. Também poderão ser chamados para atuar em implementação de projetos educacionais.

Os profissionais serão sorteados para atender às necessidades de licença dos profissionais efetivos por diversos motivos de afastamento como: licença para tratamento de saúde, licença à gestante, licença por motivo de doença em pessoa da família, trato de interesse particular, incentivo à formação profissional e outros afastamentos que ocasionem carência temporária.

O edital com as normas do processo estará disponível no Edital Nº 001/2012 – GAB-SEDUC/CE, de 30 de Janeiro de 2012, que pode ser acessado nos sites da Secretaria da Educação e da Universidade Federal do Ceará (UFC), responsável pela organização da Seleção Pública.

Concurso

Concurso para Professores Temporários – Aplicação de Provas

O processo seletivo do concurso será composto por duas fases. A primeira, de caráter eliminatório e classificatório, haverá provas de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos. A segunda prova será de caráter classificatório, sendo que os candidatos participam de prova de títulos valendo até 10 pontos.

A fase para as provas objetivas acontecem no dia 11 de março de 2012.

A inclusão de profissionais temporários é uma iniciativa que promove o crescimento profissional das pessoas, oferecendo oportunidades para demonstrar suas qualificações e enriquecer seu currículo.

Ás vezes, ao invés de efetivar o professor aprovado em um concurso, o governo contrata professores como temporários, para economizar na folha de pagamento, já que os contratos eram encerrados. No entanto, no contexto da Secretaria de Educação do Ceará os motivos são pelo afastamento dos professores registrados.

3 Resopstas para “Concurso Secretaria de Educação do Ceará – Professores Temporarios”

  1. maria jacinta vieira de menezes

    fev 19. 2012

    gostaria de me inscrever para professor temporário.

    Reply to this comment
  2. maria geisa lima araújo ferro

    fev 22. 2012

    sou professora de língua portuguesa da rede municipal do meu município e já estive no estado como professora temporária alguns anos, agora estou pretendendo participar novamente.Espero conquistar uma nova vaga.

    Reply to this comment
  3. Prof. Lindalva

    fev 26. 2012

    Gostaria de saber porque o ensino religioso que é de muita valia para formação , informação ,ética e valores do indivíduo e que é disciplina curricular, e que esta na constituição e na LDB.
    Sabemos também que tem pessoas que são ao especializadas a trabalhar com ensino Religioso, tem curso superior em graduação para o ensino de Ciência das religiões e porque não tem nos concurso se sabemos que tem carência e quem da a aula é o professor de matemática…para completar a carga horária?

    Reply to this comment

Deixe uma resposta

You might also likeclose